EXPEDIÇÃO EPIS 2017

Planeta Terra

EXPEDIÇÃO EPIS 2017

02 de julho de 2017

A Expedição EPIS, que premeia todos os anos os jovens com melhores resultados dos seus programas de recuperação escolar, terá como tema a sustentabilidade ambiental.

Com o lema “Planeta Terra”, o roteiro pelo mundo de empresas que apostam na proteção do meio ambiente levará 50 alunos de escolas públicas, com idades entre os 15 e os 17 anos, a ter o primeiro contacto com o mundo profissional.

Os jovens terão oportunidade de visitar a fábrica da BA Glass Portugal na Amadora, o Centro Ciência Viva de Constância, a ETA da Asseiceira (EPAL), a Central Hidroelétrica de Castelo de Bode (EDP), a Fundação Calouste Gulbenkian, o MAAT (Fundação EDP), as instalações da Navigator e da Polymer, em Setúbal, e as instalações da Repsol e da REN, em Sines.

Os alunos terão ainda acesso a outras iniciativas, nomeadamente, um passeio de barco pelo Rio Sado, com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal, visita e jantar na Pousada de Palmela, com o apoio do Grupo Pestana, e almoço na Sede da Santa Casa da Misericórdia com o apoio do Grupo Trivalor. O  grupo de alunos ficará instalado na Escola Naval, no Alfeite, em Almada.

A Expedição EPIS será recebida pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, Associado de Honra da EPIS, no Palácio de Belém, na quinta-feira, 6 de julho. Num almoço, os jovens irão partilhar com o Presidente uma experiência única e o conhecimento adquirido sobre sustentabilidade ambiental.

No dia seguinte, 7 de julho, o grupo terá ainda a oportunidade de visitar o Presidente Aníbal Cavaco Silva, Associado de Honra da EPIS, no Gabinete do Sacramento.

Acompanhe a semana destes jovens em https://www.facebook.com/epis.empresariospelainclusaosocial