150 ANOS: ALFREDO DA SILVA

CONCURSO PARA ESCOLAS 2020/2021

150 ANOS: ALFREDO DA SILVA

07 de setembro de 2020

A Fundação Amélia de Mello lançou às escolas secundárias, do ensino profissional e do último ciclo do ensino básico, um concurso com o objetivo de divulgar o legado de Alfredo da Silva. Esta iniciativa é feita em colaboração com o Ministério da Educação e com a Associação de Estabelecimentos de Ensino Particular e Cooperativo, sob o Alto Patrocínio do Presidente da República.

Os alunos deverão desenvolver trabalhos sobre a personalidade de um dos maiores industriais e empresários portugueses do seu tempo, sobre as suas iniciativas e empreendimentos, e sobre o seu contributo para o desenvolvimento económico e social do país.

O ponto de partida é uma biografia do fundador do Grupo CUF, que será gratuitamente disponibilizada aos alunos, professores e escolas, para lhes dar a conhecer o homem que ao longo de quatro décadas construiu o maior grupo industrial, comercial e financeiro de Portugal.

Consulte o regulamento em https://alfredodasilva150anos.pt/concurso-escolas/  e participe nesta iniciativa atá 19 de março de 2021.